spot_img
terça-feira , 27 fevereiro 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Cotidiano 5 coisas que você precisa saber sobre o crime conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’
Cotidiano

5 coisas que você precisa saber sobre o crime conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (@iteprn ) aborda um tema importante: a ação criminosa conhecida como Boa Noite, Cinderela.

“Boa Noite Cinderela” é uma expressão que se refere a uma prática criminosa na qual uma substância é adicionada à bebida de alguém sem o seu conhecimento, com o objetivo de deixá-lo inconsciente ou desorientado. Geralmente, isso é feito com a intenção de cometer crimes como roubo ou abuso. E as mulheres são as maiores vítima.

Como forma de esclarecer a população sobre tal prática, o Setor de Química Forense do Laboratório de Perícias Forenses do Itep traz 5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre o Boa Noite, Cinderela:

1 – Embora frequentemente associado ao crime de estupro, o Boa Noite, Cinderela também é utilizado para cometer outros crimes como furto, roubo, extorsão e maus tratos a pessoas vulneráveis.

2 – A maioria das substâncias utilizadas são potencializadas pelo álcool e frequentemente utilizadas como drogas recreativas, por causarem efeitos como desinibição e euforia.

3 – Em geral, as substâncias adicionadas em drinks para facilitar crimes não possuem cor, odor ou sabor. Entretanto, alguns fabricantes de medicamentos adicionam intencionalmente corantes nessas formulações, para facilitar a percepção da vítima de que uma substância pode ter sido adicionada em sua bebida.

4 – A incidência desse tipo de golpe é subestimada, uma vez que frequentemente as vítimas deixam de notificar as autoridades devido a medo, vergonha ou até mesmo devido a não recordarem com clareza os acontecimentos. Estima-se que apenas 10 a 20% desses crimes sejam denunciados.

5 – O tempo é crucial para a detecção de drogas facilitadoras de crime em amostras biológicas da vítima. Por isso, ao suspeitar-se de ter sido vítima desse tipo de golpe, a vítima deve procurar o mais rápido possível as autoridades para ser realizado o exame de corpo de delito.

Artigos Relacionaos

Natal ganha aplicativo de transporte feminino com motoristas mulheres

A partir desta segunda-feira (29), as natalenses passam a contar com um...

Obras no Centro de Natal alteram trânsito em trecho da rua Ulisses Caldas a partir da próxima segunda-feira 29

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, comunica o início das intervenções para execução...

Campanha de vacinação em Natal vai até sábado (21); veja os horários

A campanha de multivacinação em Natal segue até o próximo sábado (21)...

Lista de selecionados no CNH Popular 2023 no RN é divulgada; confira

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta terça-feira (17),...