spot_img
domingo , 14 julho 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Tecnologia Whatsapp lança novo recurso de vídeos instantâneos; saiba como usar
Tecnologia

Whatsapp lança novo recurso de vídeos instantâneos; saiba como usar

O WhatsApp lançou nessa quinta-feira (27) um novo recurso de mensagens em vídeos instantâneos, igual ao do Telegram. Basta tocar no botão de enviar áudio e o ícone de microfone será substituído por uma câmera. Depois, segure a tecla para gravar. O aplicativo exibe o vídeo em formato circular, para sinalizar que é diferente de um clipe encaminhado. É possível gravar até 60 segundos.

O lançamento do recurso será gradual, segundo o WhatsApp. Quem ainda não tem, precisa atualizar o aplicativo na Play Store (Android) ou, para usuários de iPhone, baixar a versão mais recente na Apple Store. O novo recurso de vídeos do Whatsapp permite que o usuário mande um vídeo direto para seus contatos sem ter que abrir a camera do celular para filmar e depois anexar.

“Achamos que essa será uma forma divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que o vídeo pode transmitir, seja para desejar um feliz aniversário a alguém, rir de uma piada ou contar novidades”, disse a empresa no comunicado de lançamento.

É útil para mostrar algo instantaneamente. Também da mesma maneira que no envio de áudio, basta desligar o botão para cima que o vídeo de 60 segundos é gravado sem precisar ficar segurando o botão. Caso você desista de gravar, basta deslizar da direita para a esquerda que o vídeo vai direto para a lixeira. Um aviso: após começar a gravar, quando você solta o botão, ele já envia a mensagem direto. Sendo assim, fique ligado se realmente quer enviar algo e para quem está enviando.

Após o envio, O WhatsApp reproduz o vídeo para o destinatário de forma automática, sem som. Para ligar o áudio, a pessoa precisa clicar na mensagem. As mensagens de vídeo são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. O Telegram permite enviar mensagens instantâneas em vídeo desde dezembro de 2018.

Artigos Relacionaos

Você pode ler mensagens apagadas no WhatsApp; saiba como

Sabia que tem um jeito pra ver mensagens apagadas no WhatsApp? O...

Dificuldade para encontrar uma conversa? WhatsApp testa filtros

O WhatsApp Beta está testando um novo recurso que permite filtrar conversas por categorias...

Nova rede social concorrente do Twitter chega a 10 milhões de usuários 7 horas após lançamento; conheça

O “Threads”, rede social lançada pelo Instagram na noite de quarta-feira (5), ultrapassou...

Relógio inteligente pode diagnosticar doença de Parkinson

Uma pesquisa da Cardiff University, no Reino Unido, apontou que a tecnologia de IA...