spot_img
terça-feira , 27 fevereiro 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Esporte Atleta olímpica potiguar mantém projeto social para crianças e adolescentes
EsportePotiguaras

Atleta olímpica potiguar mantém projeto social para crianças e adolescentes

Em meio às praias paradisíacas e ao sol do Rio Grande do Norte, uma estrela do esporte potiguar brilha ainda mais intensamente por uma causa nobre. Samara Vieira, atleta olímpica do handebol, tem buscado mudar a vida de dezenas de jovens do Estado.

Atualmente jogando na Turquia, no Konyaalti Belediye, Samara mantém um projeto social de futebol em Santa Luzia, distrito de Touros, litoral Norte do RN. O ‘Anjos da Bola’ (https://www.instagram.com/anjosdabola_oficial/) atende atualmente cerca de 130 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

O objetivo do projeto vai além das quadras e dos campos de jogo. Samara Vieira não quer ser apenas uma inspiração, mas sim uma ponte para oportunidades de transformação na vida de jovens que enfrentam condições financeiras desfavoráveis.

Samara Vieira joga atualmente na Turquia

“O projeto começou em 2022, em setembro. Eu queria fazer um projeto social. Não tinha nem o nome. Minha intenção era tirar as crianças das ruas e permitir que elas tivessem a oportunidade de uma vida melhor”, disse a atleta.

Samara não está sozinha nessa missão. O casal Michael Mendes e Jeane Cláudia são os responsáveis por coordenar o projeto. “A Samara é nossa principal fonte de apoio. Fora ela, apenas alguns pais dos alunos que conseguem ajudar”, conta Michael.

Para continuar essa jornada de transformação social, o projeto precisa de apoio adicional da comunidade, empresários locais e amantes do esporte. Quem quiser sabe como apoiar a iniciativa, basta entre em contato por telefone com Michael (84991186634) ou Cláudia (84991772010).

A importância do “Anjos da Bola” transcende a educação esportiva. Ele representa a chance de jovens talentos encontrarem seu caminho para um futuro melhor, rompendo as barreiras impostas pelas desigualdades econômicas.

Artigos Relacionaos

Artilheira da Libertadores, potiguar Priscila é eleita Rainha da América

A jogadora potiguar Priscila Silva, que veste a camisa do Internacional-RS, foi...

RN é destaque no frescobol mundial

Aqui pelo Potiguara Online sempre mostramos potiguares que se destacam em muitas...

Jovem potiguar atuará na base de grande clube brasileiro

Quem acompanha o Potiguara Online já deve ter visto algumas matérias que...

Potiguares serão responsáveis pelas letras e músicas de espetáculo sobre a vida de Renato Aragão

O comediante Renato Aragão, o eterno Didi, dos Trapalhões, terá sua história...