spot_img
terça-feira , 27 fevereiro 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Cultura Natal recebe nova edição da Feira de Livros e Quadrinhos (FliQ)
Cultura

Natal recebe nova edição da Feira de Livros e Quadrinhos (FliQ)

Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, como quadrinhos, bate-papo com autores e artistas, lançamentos de livros, cordel, oficinas, sessões de autógrafos, apresentações musicais, artísticas e concurso de cosplay, começa na próxima quarta-feira (04) e se estenderá até o domingo (08/10), a 12ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano acontecerá novamente no Parque das Dunas, das 8 às 17h.

O professor, cartunista e especialista em artes visuais, Beto Potyguara é uma das atrações da Feira. Na quarta-feira, às 8h, ele realizará a oficina “Como usar tirinhas em sala de aula: leitura, produção e aplicação”. Outro destaque da FliQ é Márcio Benjamin, um dos mais aclamados autores brasileiros contemporâneos nos estilos de terror e suspense. Autor de “Maldito Sertão”, “Fome”, “Agouro” e do recém-lançado “Sina”, participou do projeto Arte da Palavra do SESC nacional e já foi adaptado para quadrinhos e cinema. Na sexta-feira (06/09), às 15h, ele fará o bate-papo “Esses autores são um horror, mas mesmo assim são ótimos!”, com a quadrinista, ilustradora e roteirista Cristal Moura.

Nesta edição, o Concurso de Cosplay acontecerá no domingo, dia 08, pela manhã, a partir das 9hs. Os três primeiros colocados receberão premiação. Outro destaque da FLiQ é a Travessa dos Artistas, onde o público terá a oportunidade de conhecer os trabalhos dos mais diversos quadrinistas.

O evento contará também com mais de 50 lançamentos literários. São obras de escritores do Rio Grande do Norte, que estarão durante os cinco dias da FLiQ no Espaço do Autor, autografando seus livros para os convidados e visitantes do evento.

As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, com destaque para várias apresentações culturais, como o concorrido o espetáculo infantil “A Cigarra Influencer e os bichos da floresta”, às 16h do domingo; a contação de história na temática do preconceito e bullying, a partir dos livros encontrados na Fliq: “A princesa Bombom no Reino encantado da FliQ”; apresentações da trupe de circo “Os Ladrões do Sorriso”, além de apresentações de escolas estaduais, gibiteca, musica, teatro, oficinas, histórias cantadas, entre vários outros. Toda programação é gratuita, porém o Parque das Dunas cobra R$ 1 real para acesso às suas instalações.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLiQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras do RN, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte”.

Participarão da edição 2023 as editoras Artbooks, Editora CJA, Livraria Câmara Cascudo, Editora B3S, Sociedade dos Poetas Vivos do RN, LCultural, Paulus Editora, Labuck Autores Livres, Escribas, Távola dos Livros/Grupo Cia das Letras, Sebo XXI, Sebo Cata Livros, C A Edições e Cuscuz HQ.

A Feira é patrocinada pela Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e Café Santa Clara, e tem o apoio da Funcarte, SESC-Sistema Fecomércio, Fundação José Augusto, RN Mais Leitura e IDEMA-Parque das Dunas

Mais informações sobre as atividades, atrações e expositores da feira podem ser acessadas através do perfil do evento no Instagram: @fliqnatal.


Serviço:
Evento: 12ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ)
Data: 04 à 08 de outubro de 2023
Horário: das 08h às 17h
Local: Parque das Dunas

Artigos Relacionaos

Nova versão da HBO Max chega ao Brasil em fevereiro; saiba mais

A Warner Bros. Discovery divulgou, nesta quarta-feira 24, que o serviço de...

CPM 22 faz show em Natal neste domingo (28)

Após 9 anos de espera – a última vez em Natal foi...

Romance escrito por ilustrador potiguar expõe descaso com patrimônio histórico de Natal

Um anjo despedaçado em praça pública ajudou o ilustrador e escritor potiguar...

Série ‘Cangaço Novo’ é aclamada em site especializado

Desde sua estreia em 18 de agosto no Amazon Prime Video, a...