spot_img
quinta-feira , 13 junho 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Cotidiano UFRN inicia curso de Mandarim online
Cotidiano

UFRN inicia curso de Mandarim online

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou, nesta quarta-feira, 12, a cerimônia virtual de abertura do novo curso de Mandarim da instituição, oferecido de forma online. A ação é promovida em parceria com a Universidade de Estudos Internacionais de Zhejiang (ZISU) e a Continental HanFeng Network Technology (CHF), que disponibilizam um time de professores e a plataforma online onde acontecem as aulas. 

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, participou do momento de abertura, quando ressaltou a importância do estudo do Mandarim para o futuro profissional. “Essa também é uma oportunidade de recebermos professores em nossa instituição e enviar alguns dos nossos estudantes para a China”, adicionou o reitor, que agradeceu a todas as pessoas envolvidas na concretização do curso, ofertado nos próximos cinco anos.

A cerimônia de abertura contou com a presença do conselheiro educacional da Embaixada da China no Brasil, Wang Zhiwei, e de representantes das instituições parceiras, entre eles o vice-diretor geral da CHF, Wang Jinhong, e a vice-reitora da ZISU, Chai Gaiying. Esta última destacou o potencial de desenvolvimento por meio da cooperação, que proporciona interação intercultural e a tendência de intercâmbio internacional. 

“Além das aulas online, gostaria de receber alunos da UFRN pessoalmente em nossa universidade, para cursos de longo e curto prazos”, afirmou Chai Gaiying. A gestora adicionou que 2024 marca os 50 anos de relacionamentos entre China e Brasil, motivo pelo qual espera um ano proveitoso para novas ações interinstitucionais.

O lançamento do curso foi acompanhado por estudantes da turma-piloto de Mandarim online, que participa das aulas desde fevereiro, em caráter experimental. Novas turmas serão oferecidas em breve, com mais vagas, e as inscrições estão previstas para o mês de agosto.

Artigos Relacionaos

Natal ganha aplicativo de transporte feminino com motoristas mulheres

A partir desta segunda-feira (29), as natalenses passam a contar com um...

Obras no Centro de Natal alteram trânsito em trecho da rua Ulisses Caldas a partir da próxima segunda-feira 29

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, comunica o início das intervenções para execução...

Campanha de vacinação em Natal vai até sábado (21); veja os horários

A campanha de multivacinação em Natal segue até o próximo sábado (21)...

Lista de selecionados no CNH Popular 2023 no RN é divulgada; confira

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta terça-feira (17),...