spot_img
terça-feira , 27 fevereiro 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Destaques UFRN ganha dois novos cursos de pós-graduação
Destaques

UFRN ganha dois novos cursos de pós-graduação

CAMPUS UFRN

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, nessa segunda-feira, 10 de julho, dois novos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que são o doutorado em Nutrição (PPGNUT) e o doutorado profissional em Ensino de História (PROFhistória). As atividades das qualificações estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2024.

O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, explicou que “a Capes leva em consideração as condições asseguradas pela instituição para oferta do curso, a proposta pedagógica do curso (área de concentração, linhas de pesquisa e disciplinas), a dimensão e o regime de trabalho do corpo docente do programa, a produtividade docente e a capacidade de pesquisa do grupo proponente”. 

Ainda na avaliação do gestor, a aprovação de novos cursos de pós-graduação significa a consolidação dos campos de conhecimento no Rio Grande do Norte, “tendo condições de formar recursos humanos de excelência”. Atualmente, a UFRN oferta 42 cursos de doutorado, nos seus 90 programas de pós-graduação em funcionamento.

Programas

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGNUT) tem a missão de fortalecer as políticas de ensino de pós-graduação, pesquisa, extensão e inovação na área de alimentação e nutrição, para atender às necessidades da sociedade, quanto à formação de recursos humanos altamente qualificados e à produção científica. Já o Programa de Pós-Graduação em Ensino de História – Rede Nacional (PROFhistória) tem o objetivo de proporcionar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do magistério em História na Educação Básica, com o intuito de proporcionar qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de História.

Artigos Relacionaos

CPM 22 faz show em Natal neste domingo (28)

Após 9 anos de espera – a última vez em Natal foi...

Potiguar é destaque na Revista Forbes

A neurocientista potiguar Maria Eduarda Franklin é um dos destaques da revista...

Artista do RN ilustra 1ª loja exclusiva de produtos Marvel no Brasil

O artista plástico do RN Eduardo Cattaneo, que também é advogado, levou...

Potiguar de 22 anos tem lesão na retina após olhar para o eclipse solar sem proteção

Mesmo após uma série de recomendações de especialistas sobre os cuidados necessários...