spot_img
domingo , 16 junho 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Cotidiano UFRN aprova criação de mais um curso de bacharelado
Cotidiano

UFRN aprova criação de mais um curso de bacharelado

CAMPUS UFRN

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, nesta terça-feira (26), uma proposta de criação e projeto pedagógico do curso de bacharelado em Relações Internacionais. A proposta venceu, por unanimidade, e será em modalidade presencial, com 50 vagas anuais para estudantes, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do turno vespertino e com duração de 2.700 horas, totalizando de 8 a 12 semestres, além de ser vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). 

Segundo a UFRN, o objetivo da graduação é capacitar e formar profissionais aptos a desenvolver atividades com interfaces internacionais e que atuem nas esferas públicas e privadas, por meio de uma formação ampla e interdisciplinar, com ancoragem nos campos das Ciências Sociais e Humanas Aplicadas.

Na proposta do curso, o bacharelado surge da necessidade de expansão das atividades e alcance da formação em nível superior por áreas tradicionais e inovadoras, diante da complexidade do mundo em que vivemos. Além de que, essa também é uma tentativa de internacionalizar a UFRN. 

O curso funcionará em estruturas exclusivas e também compartilhada com os demais cursos do CCSA e com outros setores da UFRN. Algumas áreas de atuação possíveis para os profissionais de Relações Internacionais são: turismo internacional, setor portuário, energias renováveis, cooperação internacional e desenvolvimento, comércio exterior, investimentos estrangeiros, entre outros. 

Fonte: Com informações da Agência Saiba Mais

Artigos Relacionaos

Natal ganha aplicativo de transporte feminino com motoristas mulheres

A partir desta segunda-feira (29), as natalenses passam a contar com um...

Obras no Centro de Natal alteram trânsito em trecho da rua Ulisses Caldas a partir da próxima segunda-feira 29

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, comunica o início das intervenções para execução...

Campanha de vacinação em Natal vai até sábado (21); veja os horários

A campanha de multivacinação em Natal segue até o próximo sábado (21)...

Lista de selecionados no CNH Popular 2023 no RN é divulgada; confira

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta terça-feira (17),...