spot_img
terça-feira , 27 fevereiro 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Destaques Saiba onde ficava o Rio Grande do Norte na época dos dinossauros
Destaques

Saiba onde ficava o Rio Grande do Norte na época dos dinossauros

Ao longo dos milhões de anos que se passaram desde a era dos dinossauros até os dias atuais, o Rio Grande do Norte testemunhou uma transformação impressionante em sua paisagem e ecossistema.

Na época dos dinossauros, a região era “colada” em vários outros estados, e estes em vários outros países e continentes, formando um imenso bloco de terra, que era regado por um vasto oceano abrigando uma rica diversidade marinha. Fósseis de criaturas marinhas como os fósseis de Sousa, na Paraíba, evidenciam a riqueza biológica que existia nesse período.

O “Mapa da Terra Antiga”, um site desenvolvido por Ian Webster, em colaboração com C.R. Scotese do Projeto PALEOMAP, oferece uma visão fascinante da evolução geológica do nosso planeta. A ferramenta curiosa nos revela que a Terra que conhecemos hoje é o resultado de um contínuo e meticuloso movimento das imensas placas tectônicas que se encaixam de maneira tão intrincada quanto as peças de um quebra-cabeça.

Para os usuários que acessam a ferramenta em desktop, há uma funcionalidade cativante: ao pressionar e manter pressionadas as teclas de seta esquerda e direita do teclado, você pode literalmente testemunhar os continentes se separando ao longo do tempo e, eventualmente, dando origem aos continentes tal como os conhecemos hoje. E era aqui que ficava o RN no período dos primeiros dinossauros:

Confira a matéria completa, com mais imagens, neste link https://curiozzzo.com/onde-ficava-o-rn-na-epoca-dos-dinossauros/

Artigos Relacionaos

CPM 22 faz show em Natal neste domingo (28)

Após 9 anos de espera – a última vez em Natal foi...

Potiguar é destaque na Revista Forbes

A neurocientista potiguar Maria Eduarda Franklin é um dos destaques da revista...

Artista do RN ilustra 1ª loja exclusiva de produtos Marvel no Brasil

O artista plástico do RN Eduardo Cattaneo, que também é advogado, levou...

Potiguar de 22 anos tem lesão na retina após olhar para o eclipse solar sem proteção

Mesmo após uma série de recomendações de especialistas sobre os cuidados necessários...