spot_img
terça-feira , 27 fevereiro 2024
WhatsApp: (84) 99902-9014
Página Inicial Destaques Atriz potiguar Alice Carvalho estreia na Amazon Prime com a série “Cangaço Novo”; saiba mais
Destaques

Atriz potiguar Alice Carvalho estreia na Amazon Prime com a série “Cangaço Novo”; saiba mais

A plataforma de streaming Amazon Prime Video anunciou, na terça (4), que a série “Cangaço Novo” estreia no dia 18 de agosto. A produção é estrelada pela potiguar Alice Carvalho, juntamente com Allan Souza Lima, Thainá Duarte, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García e Luiz Carlos Vasconcelos.

A atriz Alice Carvalho faz o papel de Dinorah, irmã do protagonista e única mulher de uma quadrilha de ladrões de banco.

Além dela, outro potiguar no elenco da série é o ator Enio Cavalcante, que fez Sideral, curta dirigido por Carlos Segundo e único filme de ficção brasileiro entre os 15 finalistas para o Oscar 2023, lista de onde saíram os cinco indicados. Sideral também foi o primeiro filme potiguar a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, na França. No currículo, Ênio também traz participações nas séries “Amores Roubados” e “Onde Nascem os Fortes”, da Rede Globo.

“Cangaço Novo” é original Amazon Prime Video e foi produzida pela O2 Filmes. A série, que tem oito episódios de uma hora cada um, foi toda filmada no Nordeste e vai ser lançada globalmente em mais de 240 países. A direção é de Aly Muritiba e Fábio Mendonça.

Imagem da série "Cangaço Novo" I Foto: divulgação
Alice Carvalho na série “Cangaço Novo” I Foto: divulgação

A história

“Cangaço Novo” trata da história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um triste bancário que mora na selva de pedra de São Paulo e não tem memória da própria infância.

Ao longo da história, ele descobre que tem uma herança a receber e duas irmãs no sertão do Ceará: Dilvânia (Thainá Duarte), líder de um grupo que adora seu pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho), única mulher de uma quadrilha de ladrões de banco.

Ao chegar ao Ceará, o bancário também passa a ser adorado por causa da semelhança com o pai e, assim, é convocado a assumir a liderança do bando e o destino de cangaceiro. Ubaldo fica entre o desespero de atender ao chamado e respeitar seus valores.

Imagem da série "Cangaço Novo" I Foto: divulgação
Imagem da série “Cangaço Novo” I Foto: divulgação

Festival de Gramado

Pela primeira vez na história, o tradicional Festival de Cinema de Gramado, que em 2023 terá sua 51ª edição, terá uma série entre suas atrações. A estreia será, justamente, com “Cangaço Novo”.

Era um sonho antigo de Gramado abrirmos as fronteiras para outras possibilidades de realização audiovisual. Esse ano, apesar de todas as dificuldades, conseguimos dar um passo importante para a concretização desse sonho. A exibição dessa série reforça que estamos atentos às novas práticas de produção e consumo, e abre portas para explorarmos no futuro”, avalia Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos de Gramado.

O Festival será realizado entre os dias 11 e 19 de agosto. “Cangaço Novo” terá exibição em sessão especial, fora de competição, no dia 14 de agosto, segunda-feira, no Palácio dos Festivais.

Fonte: Agência Saiba Mais

Artigos Relacionaos

CPM 22 faz show em Natal neste domingo (28)

Após 9 anos de espera – a última vez em Natal foi...

Potiguar é destaque na Revista Forbes

A neurocientista potiguar Maria Eduarda Franklin é um dos destaques da revista...

Artista do RN ilustra 1ª loja exclusiva de produtos Marvel no Brasil

O artista plástico do RN Eduardo Cattaneo, que também é advogado, levou...

Potiguar de 22 anos tem lesão na retina após olhar para o eclipse solar sem proteção

Mesmo após uma série de recomendações de especialistas sobre os cuidados necessários...