Netflix deve entrar no mercado de streaming de jogos em 2022

Netflix deve entrar no mercado de streaming de jogos em 2022
Compartilhe

A Netflix é atualmente um dos grandes nomes quando falamos de streaming de vídeos e, pelo que parece, a empresa vai ampliar seu leque de serviços muito em breve e passar a concorrer com gigantes como Google, Microsoft, Sony e NVIDIA.

Isso porque, segundo uma publicação recente da Bloomberg, a firma deve estrear no próximo ano no segmento de streaming de jogos e, para levar seu plano adiante, ela teria contratado especialistas até.

Entre eles, está Mike Verdu (ex-funcionário do Facebook que trabalhou no programa Oculus VR e ex-contratado da Eletronic Arts). Atualmente, ele ocupa o cargo de Vice-presidente de Desenvolvimento em jogos na Netflix.

Caso siga sua fórmula de sucesso no mundo do streaming de jogos, o serviço tem tudo para dar certo, devido a seus vários anos de expertise e, tudo indica que veremos muito conteúdo original no catálogo vindouro de games.

Por enquanto, os detalhes sobre as novidades vindouras ainda são escassos, mas a Netflix deve tentar chamar a atenção dos fãs de títulos como The Witcher, Castlevania, e Minecraft, considerando suas produções originais com esses três temas.

De qualquer forma, é esperado um modelo de negócios como o Xbox Game Pass, onde uma mensalidade é paga garantindo acesso a uma biblioteca completa de jogos. Vamos esperar para ver o que vem por aí.

CATEGORIAS