Natal e Parnamirim terão informações sobre transporte público no Google Maps

Natal e Parnamirim terão informações sobre transporte público no Google Maps
Compartilhe

Usuários do Google Maps de Natal, Parnamirim e outras 38 cidades do Brasil terão informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais. Além disso, o aplicativo também traz detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo, os recursos de atualizações dinâmicas do serviço trazem os horários programados dos veículos, o que ajudará os passageiros a planejarem a viagem de maneira mais eficiente, sabendo ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

O serviço já estava disponíveis em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Recife (e região metropolitana) e Salvador, e agora terá o serviço ampliado para uma série de capitais como Aracaju, Maceió, Brasília, e a própria Natal. Além delas, cidades importantes de vários estados do país, como é o caso de Parnamirim, também terão o serviço (veja a lista abaixo da matéria). Com isso, a funcionalidade passa a ajudar moradores e usuários de transporte público em 80 cidades, o dobro de locais em relação a 2020.

“Estamos felizes em dobrar o alcance desse recurso do Google Maps no país e ajudar cada vez mais brasileiros a chegar onde precisam, fornecendo informações precisas, úteis e acessíveis sobre as cidades e o mundo ao seu redor”, afirma Wilson Rodrigues, gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps no Brasil.

Para utilizar o recurso, basta acessar o Google Maps, no celular ou desktop, e visualizar as rotas a partir das opções de transporte público. As atualizações devem entrar no ar nos próximos dias e serão disponibilizadas com a colaboração da Cittamobi, empresa parceira do Google.

Confira a lista completa de novas cidades:
Aracaju
Maceió
Natal
Parnamirim
Brasília
Juiz de Fora
Salto
Jacareí
Taubaté
São Gonçalo do Amarante
Simões Filho
Nova Iguaçu
Belford Roxo
Niterói
Colatina
Linhares
Pelotas
Pinheiral
Volta Redonda
Jundiaí
Sorocaba
Ribeirão Preto
São Carlos
Guarulhos
Osasco
Diadema
Mogi das Cruzes
Cotia
Mauá
Barueri
Caieiras
Itaquaquecetuba
São Caetano do Sul
Franco da Rocha
Itapevi
Cajamar
Jandira
Guararema
Águas de Lindóia
Resende

Com informações da Tribuna do Norte e Google

CATEGORIAS
TAGS