Kids Space, interface do Google traz conteúdo infantil aprovado por professores

Kids Space, interface do Google traz conteúdo infantil aprovado por professores
Compartilhe

Em parceria com a Multilaser, o Google está trazendo para o Brasil sua interface Kids Space para tablets, oferecendo conteúdo aprovado por professores e especialistas em educação infantil, mas permitindo o gerenciamento dos pais e responsáveis. 

Com o Kids Space, a criança escolhe seus interesses específicos de conteúdo na interface do tablet, como animais, artesanato, ciência ou culinária. A partir das escolhas da criança, o Kids Space sugere conteúdo para ler, assistir ou criar, com os conteúdos tirados do acervo “Aprovado por professores” do Google Play.

As crianças poderão personalizar seu avatar também, para deixar o perfil com a sua cara.

App monitora a navegação dos pequeninos

Através do app Family Link os pais podem monitorar todo o conteúdo que seus filhos estão acessando pelo Kids Space. Mas a ideia principal é que crianças e adolescentes tenham liberdade para explorar seus interesses na internet acompanhadas dos pais, principalmente numa pandemia. 

“Muitos pais nos contam como é difícil lidar com o papel da tecnologia na vida de seus filhos, especialmente depois que muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa com a pandemia. O Kids Space se baseia na ideia de que crianças são exploradoras naturais e, quando a tecnologia lhes oferece acesso a conteúdo de qualidade, isso pode ser uma experiência bastante enriquecedora. As crianças podem, por exemplo, saber mais sobre seu dinossauro favorito, assistir a vídeos sobre como fazer uma receita simples e saborosa, ou descobrir novos passatempos e atividades”, escreveu Otavio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google.

Os tablets com a interface Kids Space estarão disponíveis no Brasil com preço de R$ 999 nos próximos dias.

Fonte: Olhar Digital

CATEGORIAS