Instagram: oito ideias de destaques para o seu perfil comercial bombar

Instagram: oito ideias de destaques para o seu perfil comercial bombar
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Se você usa o Instagram de forma profissional, já deve saber que a rede social tem diversos recursos para serem explorados. Um deles é o destaque de Stories, que aparece no topo do perfil.

A produtora de conteúdo, especialista em mídias sociais e fundadora da Like Marketing, Rejane Toigo, afirma que fica mais fácil obter sucesso no Instagram quando se tira o melhor proveito de todos os recursos, inclusive os destaques. “Se essa ferramenta for utilizada de forma estratégica, as chances de um perfil captar e reter um cliente, assim como de realizar uma venda, aumentam bastante”, afirma.

Segundo Rejane, o objetivo dos destaques é oferecer aos usuários as informações necessárias sobre a empresa ou profissional detentor daquele perfil comercial, a fim de que eles tenham a atenção capturada, aumentando assim as possibilidades da compra de um produto ou da contratação de um serviço.

Os temas que podem ser abordados nos destaques são os mais variados. A seguir, confira oito sugestões da especialista:

Oito ideias de destaques para bombar no Instagram

  1. Sobre o profissional/empresa: “Nele, deve estar o que a empresa faz e como faz, também o posicionamento da marca e do profissional e seu diferencial”, aconselha Rejane;
  2. Sobre o produto e serviço: Nesse destaque, é interessante colocar os produtos e serviços que podem ser comprados pelos clientes a serem captados;
  3. Informações de contato e instruções de compra: Aqui, deve aparecer a melhor forma de contatar a empresa ou profissional e quais são as maneiras de realizar as compras, sempre explicando com detalhes;
  4. Endereço e horários de funcionamento: Se a empresa for física, é interessante ter um destaque exclusivo com essas informações;
  5. Feedback dos clientes: “Pode ser um depoimento em formato de vídeo ou o compartilhamento de um Story em que o cliente te marcou, tanto faz, esse tema é imprescindível porque faz as pessoas confiarem mais no produto e na empresa”, afirma Rejane;
  6. Outros canais digitais: Neste destaque, coloque links para blogs, Linkedin, TikTok ou Youtube, por exemplo;
  7. Conteúdo relevante sobre o nicho de atuação: “Identifique as principais dúvidas das pessoas a respeito da sua área de atuação e monte um destaque apenas com as respostas destes questionamentos”, orienta Rejane;
  8. Dúvidas frequentes: Aqui, deve aparecer uma compilação de todos os outros temas abordados anteriormente. “Para facilitar a comunicação e tornar mais rápido o processo que pode levar a uma venda, o dono do perfil pode compartilhar esse destaque pelo Direct assim que surgir uma dúvida por parte do futuro cliente”, diz a especialista.

Fonte: IG

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