Google ganha tabela periódica interativa

Google ganha tabela periódica interativa
Compartilhe

Com tantos recursos educativos lançados e à mão no buscador durante todos esses anos, beira ao inacreditável a informação de que o Google até hoje não tinha uma tabela periódica interativa em sua plataforma. Isso não só é verdade como mudou oficialmente nesta quarta-feira (11), conforme a companhia enfim implementou o recurso em seu site para ajudar todos os estudantes e profissionais das ciências químicas a descobrir mais sobre os elementos.

A ferramenta já está disponível e em tese pode ser acessada buscando por “periodic table” e depois acessando a página de “explorar os elementos” no canto superior direito – caso não apareça aí ainda, o link é este.

A tabela oferece informações básicas e curiosidades sobre cada um dos elementos – incluindo um modelo 3D do átomo! – a partir do momento que você seleciona um deles. O Google no processo ainda destaca a família ao qual pertence o escolhido pelo usuário, o que só reforça o caráter educativo do recurso.

A parte interessante é que a tabela vem no balaio de uma série de novidades relacionadas ao Google Assistente, conforme o The Verge reporta que a companhia expandiu as possibilidades do sistema de alarmes personalizados para famílias nos dispositivos Nest, incluindo aí a habilidade de programar rotinas nos aparelhos.

Fonte: B9

CATEGORIAS