Facebook lança aplicativo para ganhar dinheiro respondendo pesquisas

Facebook lança aplicativo para ganhar dinheiro respondendo pesquisas
Pond5
Compartilhe

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento do aplicativo Facebook Viewpoints no Brasil, uma plataforma voltada para pesquisas de mercado. Usuários podem ganhar uma renda extra na Internet à medida que concluem tarefas, como participar de pesquisas, estudos e testes de novos produtos do Instagram, WhatsApp e Facebook. Para ganhar dinheiro com pesquisas, é preciso se cadastrar no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Após criar uma conta no Facebook Viewpoints, a plataforma enviará uma notificação no e-mail cadastrado, convidando o usuário para participar de programas disponíveis, que mudam de acordo com a localização e critérios específicos de cada tarefa.

Aplicativo Facebook Viewpoints permite ganhar dinheiro na Internet com pesquisas — Foto: Marcela Franco/TechTudo

Para responder às pesquisas e ganhar dinheiro pelo celular com o Viewpoints, é preciso ter mais de 18 anos. Quando os usuários completam os programas, eles são recompensados com pontos que podem ser trocados por dinheiro no PayPal. Cada mil pontos equivalem a US$ 2,50 (cerca de R$ 12,35). O Facebook não informou quantos pontos os usuários devem ganhar por cada programa concluído.

As tarefas são divididas em programas de categorias diferentes. Usuários que participarem do “Estudo”, por exemplo, dão acesso a alguns dados de atividade de aplicativos de seus smartphones, como serviços e tempo de uso. Nas “Pesquisas”, os usuários respondem perguntas sobre o uso de redes sociais e outros assuntos.

Complete tarefas e ganhe pontos que podem ser trocados por dinheiro com o novo serviço do Facebook — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Complete tarefas e ganhe pontos que podem ser trocados por dinheiro com o novo serviço do Facebook — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Já as “Recomendações” consistem em dar feedbacks sobre os serviços do Facebook. Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, até o momento, a categoria “Pesquisa” ainda não está liberada para o público brasileiro.

A página oficial do Facebook reitera que os dados coletados não serão vendidos nem compartilhados com terceiros. Além disso, antes do início do programa, a empresa informa aos usuários quais os dados pretendem coletar e explica como as informações serão utilizadas pela companhia. Segundo o anúncio da empresa, o Facebook Viewpoints tem como objetivo criar aplicativos e serviços melhores a partir da ajuda de usuários.

Fonte: Techtudo

CATEGORIAS
TAGS