Com três rodas, patinete elétrico israelense vai a 100 km/h

Com três rodas, patinete elétrico israelense vai a 100 km/h
Compartilhe

A Skyer Motors, uma startup isralense especializada em tecnologia de mobilidade, está apresentando um patinete elétrico capaz de alcançar 100 km/h. O Ultra-Fast Electric Scooter tem potencial de “modelo de competição” sobre três rodas (uma na frente e duas atrás).

Os 5 kW que os dois motores elétricos entregam para o patinete (cerca de 6,7 cavalos de potência), são acompanhados por uma bateria de íon-lítio de 60 volts e 15 Ah. Um pacote de supercapacitores ajuda a manter a potência de pico dos motores (que ficam na parte traseira) junto com a bateria, colocada embaixo da prancha do compacto veículo.

Há condições

Bom, a velocidade de 100 km/h do patinete elétrico de 27 kg é possível, segundo a startup, desde que o piloto tenha peso de 75 kg (o peso máximo de carga é de 100 kg). Com relação à autonomia do Ultra-Fast, são 40 km de alcance, com uma carga completa. Essas informações também aparecem desde que o patinete esteja correndo sobre uma superfície plana, sem vento contrário.

Outras especificações do patinete são suspensão dianteira, freios hidráulicos e suspensão flexível para a parte de trás. O Ultra-Fast também pode ser dobrado “em forma de carrinho”, ficando mais compacto e facilitando também o transporte pelas rodas traseiras, sem precisar tirar o patinete do chão.

A Skyer Motors está procurando parceiros e investidores para dar andamento no projeto, levando o patinete elétrico ao próximo nível de produção em massa e marketing.

Além dos trabalhos com mobilidade elétrica, a Skyer Motors atua na área de produtos IoT, com sistemas eletrônicos inteligentes baseados em microprocessadores, sensores e conexões Bluetooth, GSM ou Wi-Fi. A equipe da startup israelense também trabalha com aplicativos móveis e controles conectados, além de fornecer serviços de P&D nas áreas de engenharia elétrica, mecânica e de software.

Fonte: Olhar Digital

CATEGORIAS