Celular ‘tijolão’ está de volta em nova versão; confira

Celular ‘tijolão’ está de volta em nova versão; confira
Compartilhe

Uma empresa especializada em aparelhos com construção robusta anunciou nesta semana um celular que resgata o visual do icônico Motorola Dynatac, de 1983. Na contramão dos smartphones atuais, o aparelho em questão remete ao desenho que ficou popular no Brasil com apelido de “tijolão”.

O acabamento sugere certa resistência a quedas e pode vir a ampliar o benefício em caso de contato com a água. Porém, vale reforçar que essa não é uma especificação confirmada pela fabricante, a empresa chinesa AGM. Aliás, ela não é a única a apostar em dispositivos com visual antigo: o Nokia 110 está à venda no Brasil com direito ao famoso jogo da cobrinha.

É possível descrever parte do design do telefone com base na imagem veiculada. Pode-se dizer que a estrutura contempla uma tela que deve ser menor do que as encontradas nos smartphones atuais, além de trazer um teclado físico na parte inferior. Por fim, outro elemento que consta na divulgação é uma espécie de antena alocada no topo do aparelho.

A foto do anúncio é a única informação sobre o modelo até então. Os apps do WeChat e TikTok podem dar pistas sobre algumas especificações, mas nada foi confirmado por enquanto. Ainda sobre especulações, espera-se encontrar um sensor traseiro para registro de fotos, visto que a tela estampa um aplicativo de câmera no teaser divulgado.

A fabricante deve detalhar a ficha técnica em breve, em algum evento destinado para o lançamento oficial do aparelho. Por enquanto, não há previsão de data ou valor para o futuro tijolão anunciado pela AGM, tampouco informações sobre a possibilidade de chegada para o Brasil.

Fonte: TechTudo

CATEGORIAS
TAGS