Famoso nas redes sociais, idoso morre após cair e fraturar fêmur

Famoso nas redes sociais, idoso morre após cair e fraturar fêmur
Compartilhe

Nelson Miolaro, mais conhecido como um dos integrantes dos Vovôs Tiktokers, morreu aos 90 anos. Ele estava internado após sofrer uma queda no banheiro e fraturar o fêmur. A morte foi confirmada pela esposa dele, Nair, com quem dividia a conta do Instagram — com mais de 2 milhões de seguidores.

“Não vamos encarar a morte como um ponto final, porque quem é amado de verdade jamais morre e você foi, é e sempre será amado por todos nós, como marido, pai, avô, bisavô, como o nosso personagem favorito: ‘Vovô TikTok’. É assim que lembraremos de você, sorrindo, feliz e sempre cantarolando!”, escreveu.

As quedas entre idosos são muito comuns. Segundo dados do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), estima-se que há uma queda para um em cada três indivíduos com mais de 65 anos, e 1 em 20 daqueles que caíram sofrem uma fratura ou necessitem de internação. Dentre os mais mais velhos, com 80 anos ou mais, 40% cai a cada ano. Dos que moram em asilos e casas de repouso, a frequência de quedas é de 50%.

Fonte: VivaBem

CATEGORIAS