Dois pescadores foram resgatadas na manhã de domingo (9/10) pela Guarda Costeira dos EUA enquanto se defendiam tubarões depois que um barco de pesca afundou no Golfo do México.
O grupo de três pescadores com coletes salva-vida estava a cerca de 40 quilômetros ao sul da pequena cidade de Empire (Louisiana, EUA). Dois deles estava cercados por tubarões quando uma embarcação da Guarda Costeira chegou. Eles chegaram a ser atacados e feridos nas mãos, que usavam para afastar os predadores. O terceiro foi tirado do mar, a algumas centenas de metros de distância, por um helicóptero da força de resgate.
Familiares relataram o desaparecimento dos homens quando eles não voltaram para casa de uma viagem de pesca no sábado (8/10).
A Guarda Costeira iniciou uma busca em uma área de 1.250 milhas quadradas. O naufrágio ocorreu na manhã de sábado.
“Procuramos por uma área aproximadamente do tamanho de Rhode Island e estamos gratos por ter encontrado esses pescadores desaparecidos”, disse, de acordo com o “MLive”, o tenente-comandante Kevin Keefe, coordenador da missão de busca e resgate do Setor da Guarda Costeira em Nova Orleans.
Dois dos homens foram hospitalizados com ferimentos dos ataques de tubarão. Um deles também apresentava sinais de hipotermia. Todos os três estão agora em condições estáveis.
Fonte: Page Not Found