Estudante usa vale alimentação próximo ao vencimento para ajudar pessoas sem-teto

Estudante usa vale alimentação próximo ao vencimento para ajudar pessoas sem-teto
Compartilhe

A universitária Maya Nepos aproveitou a formatura na graduação para fazer o bem. A uma semana do fim dos estudos, ela percebeu que ainda tinha disponíveis US$ 600 equivalentes ao plano de alimentação fornecido pela faculdade.

O saldo de Maya estava alto porque, com a pandemia, a maioria das aulas foi feita de casa. Assim, ela não precisou gastar com alimentação no campus.

A primeira ideia da estudante foi gastar tudo com as amigas em pratos mais sofisticados vendidos no campus, além de uma compra cheia de bolachas, salgadinhos e outras besteirinhas no mercado da faculdade.

Quando percebeu a quantidade imensa de comida que poderia comprar com o valor, ela desistiu do desafio de comer o máximo possível.

Maya montou, então, pacotes com água, iogurtes e vários outros itens para distribuir a pessoas em situação de rua perto da universidade. Ela também fez um mini kit de higiene, com máscaras e desinfetante para as mãos.

Com o valor do plano, ela conseguiu ajudar mais de 40 pessoas na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos.

Tiktoker, ela postou um vídeo sobre a ação na rede social e logo ganhou o apoio de pessoas do país inteiro interessadas em contribuir.

Fonte: G1

CATEGORIAS