Atriz de série de sucesso relata ter sofrido agressão por racismo

Atriz de série de sucesso relata ter sofrido agressão por racismo
Compartilhe

Após a epidemia do novo coronavírus, muitas pessoas se utilizaram da pandemia para exibir, ainda mais, seu preconceito em público contra pessoas asiáticas. Agora, a atriz Karen Fukuhara, de The Boys e Esquadrão Suicida, revelou que também foi alvo de violência, tendo sido agredida por um homem que bateu em sua cabeça e a xingou no meio da rua.

Em seu instagram, a atriz contou sobre o ocorrido, dizendo:

“Hoje fui acertada na cabeça por um homem (estou fisicamente bem) e essa m**da precisa parar. Nós mulheres, asiáticas, e os idosos, precisamos da sua ajuda.

Eu raramente compartilho sobre a minha vida privada, mas algo aconteceu hoje que eu achei que era importante. Eu estava andando para uma cafeteria para tomar um café e um homem bateu na parte de trás da minha cabeça. Veio do nada, não fizemos contato visual antes. Eu não estava fazendo nada fora do ordinário. Veio de surpresa e meu chapéu foi arremessado. Na hora em que olhei para trás, ele estava longe de mim (ele deve ter continuado andando depois de me bater). Eu pensei em confrontá-lo, mas ele começou a andar em minha direção e eu não achei que valia a pena o risco. Após alguns segundos de nos encararmos, e ele me xingar, ele eventualmente foi embora.

Essa é a primeira vez que fui machucada fisicamente, porém xingamentos raciais e ações dolorosas já foram tomadas diretamente em relação à mim no passado. Eu escrevo isso porque tive conversas com amigos de várias etnias que não tinham ideia de que esses crimes de ódio ainda acontecem todos os dias, pessoas normais – pessoas com quem você divide uma refeição. Eu sinto que é importante aumentar a consciência sobre isso. No fim, acho que tive sorte. Ele poderia ter voltado para me bater novamente. Ele podia ter uma arma. O choque da experiência me fez pensar em fazer aulas de autodefesa. Mas porque isso é algo que nós, como vítimas, temos que pensar sobre? Que satisfação esses agressores tiram de bater em mulheres, em asiáticos, em idosos? Eles precisam ser responsabilizados. O que podemos fazer, como uma comunidade, para impedir esses crimes horríveis?”

Várias pessoas comentaram mensagens de apoio para Fukuhara, inclusive vários de seus colegas de trabalho de The Boys, como Jack Quaid, Laz Alonso e Chace Crawford.

Fonte: Legião de Heróis

CATEGORIAS