Presidente de clube brasileiro morre vítima da Covid-19 aos 67 anos

Presidente de clube brasileiro morre vítima da Covid-19 aos 67 anos
Compartilhe

Morreu na noite deste sábado o presidente do Coritiba, Renato Follador, vítima de Covid-19, aos 67 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de junho, tendo uma piora no quadro nas últimas 24 horas.

O Coritiba postou nas redes sociais uma mensagem lamentando o falecimento de Follador e escreveu que “é um momento de união e força a todos os familiares, amigos e a nação coxa-branca”.

Follador foi internado em 1 de junho e transferido para UTI dois dias depois. Na segunda semana de internamento, o dirigente teve piora de sua condição pulmonar com nível de comprometimento, que avançou de 20% para 80%.

Apesar de uma leve melhora, Follador teve que ser intubado na metade do mês. Para tentar reverter o quadro, os médicos tentaram a terapia chamada ECMO (Membrana de Oxigenação Extra Corpórea) 20 depois da internação.

Essa técnica consiste na retirada do sangue através de uma veia para uma bomba e por uma membrana artificial, que faz a função do pulmão. O objetivo é ajudar a eliminar o gás carbônico e a oxigenar o sangue, que é devolvido para o organismo.

Renato Follador tomou uma dose da vacina contra Covid-19 antes de contrair a doença. A segunda dose estava prevista para julho.

Com informações do ge.

CATEGORIAS
TAGS