A natalense Samara Vieira – única atleta potiguar nos Jogos Olímpicos de Tóquio – foi decisiva neste sábado (11), na Liga Romena de Handebol Feminino.
Jogando pelo HC Dunarea Braila, Samara marcou dois gols na vitória por 27 a 23 diante do CS Minaur Baia Mare.
A natalense já havia atuado pelo novo clube anteriormente, como na Copa da Romênia: vitória nas cobranças de sete metros contra o CS Măgura Cisnădie e derrota por 27 a 24 para o CSM București.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Samara marcou 10 gols pela seleção brasileira.
A atleta potiguar começou a jogar aos 10 anos de idade, enquanto estudava no colégio Sagrada Família, na capital potiguar. Aos 16, venceu o prêmio de melhor jogadora de Campeonato Mundial Juvenil, em 2008.
Em entrevista recente para o Potiguar Online, após a disputa dos Jogos Olímpicos, Samara afirmou que se mudou para a Europa aos 16 anos e foi jogar no handebol espanhol, já que a modalidade no Brasil e em Natal não tem a valorização necessária para um atleta viver do esporte.
“Se tivéssemos mais patrocinadores para atletas individuais e equipe, teríamos mais potiguares em Olímpiadas. Isso não apenas no handebol, mas em outros esportes também”, disse na época.