Medalhista olímpico, Bruno Fratus destaca importância do RN na carreira: “O JERNS foi minha primeira grande competição”

Medalhista olímpico, Bruno Fratus destaca importância do RN na carreira: “O JERNS foi minha primeira grande competição”
JONNE RORIZ/COB
Compartilhe

A medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi a realização de um sonho que o nadador Bruno Fratus perseguia há bastante tempo. O que muitos não sabem é que o Rio Grande do Norte teve um papel fundamental na formação do medalhista olímpico.

Bruno Fratus é nascido em Macaé/RJ, tendo morado em Mossoró e Natal. A família de sua mãe – Sra Graça Fratus – é toda potiguar e antes mesmo dele morar no RN era aqui onde passava férias escolares. Ele também disputou os Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (JERNS).

Fratus conversou com o Potiguara Online sobre a importância do RN na sua trajetória até a conquista da medalha de bronze.

Potiguara Online: Foi no RN que você começou sua história na natação?

Bruno Fratus: De certa forma sim. Foi em Mossoró, com professor Júnior Pinheiro, que meu relacionamento com a natação se tornou algo sério.

PO – Quão importante foi o tempo que passou no Rio Grande do Norte para o seu crescimento como atleta?

BF – Foi durante a época em que tive fazer escolhas difíceis, porém importantes que me levariam para o caminho que trilhei como atleta.

PO – Qual a grande lembrança que você tem de competições no RN? O JERNS marcou?

BF – O JERNS foi a primeira grande competição que tenho lembrança. Algumas das minhas primeiras grande rivalidades começaram por lá.

PO – Qual recado que pode passar para a meninada do RN que sonha chegar onde você chegou?

BF – Independente de onde esteja e apesar das condições parecerem difíceis, o trabalho vale a pena e juntos as escolhas certas podem te levar longe.

CATEGORIAS
TAGS