quinta-feira, novembro 30, 2023
spot_img
spot_img

Jóquei derruba colega durante corrida e pega gancho pesado; veja

Durante a corrida de Saint-Cloud, em Paris, na França, na sexta-feira, Christophe Soumillon, um dos jóqueis mais famosos do mundo, derrubou do cavalo Rossa Ryan, que rolou várias vezes no gramado, mas felizmente saiu sem ferimentos graves do acidente. No lance, Soumillon se moveu para a direita com o cotovelo levantado, acertando Ryan. O jóquei belga chegou a cruzar a linha de chegada em segundo lugar, mas foi desclassificado pelos comissários da prova minutos depois.

Como punição, Soumillon recebeu uma suspensão de 60 dias (14 de outubro a 12 de dezembro), mas que só começará a valer após o Prix de L’Arc de Triomphe, neste fim de semana, que é a corrida mais valiosa do circuito europeu.

– Senti um pouco de pressão de Rossa do lado de fora enquanto tentava manter uma posição melhor atrás de Ryan Moore. Eu estava logo atrás de Rossa Ryan e coloquei meu cotovelo contra ele apenas para fazê-lo entender que eu não estava indo para dentro. Infelizmente, quando pedi ao meu cavalo para ficar lá e ir um pouco para a direita, empurrei-o para uma ou duas passadas e ele caiu – disse Soumillon à Sky Sports Racing.

Logo após o fim da corrida, Christophe Soumillon se desculpou pelo o que considerou um acidente por não ter feito a ação para derrubar Rossa Ryan. O jóquei belga afirmou que o lance foi um erro de julgamento da sua parte.

É o fim da temporada para mim. Eu não deveria ter feito isso, não foi de propósito para fazê-lo cair do cavalo. Estava apenas tentando manter minha posição, mas talvez tenha feito isso com um pouco de força e foi um erro de julgamento da minha parte. Muitas pessoas não vão me desculpar e me sinto muito mal por isso.

– Imediatamente eu soube que cometi um erro e estou muito triste com o que aconteceu porque odeio ver coisas assim. Quando você está fazendo isso, é ainda mais terrível, então eu realmente quero me desculpar com todos, todos os envolvidos com o cavalo. Acabei de ver o Rossa Ryan, ele está bem e estou feliz com isso, e o cavalo também. Quanto a todas as pessoas que amam correr, não foi um ato legal da minha parte e sinto muito e quero me desculpar pelo que aconteceu hoje.

Fonte: ge

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias