sábado, dezembro 2, 2023
spot_img
spot_img

Jogo que pode garantir o acesso ao ABC deve ser transferido para segunda (19); saiba o motivo

O duelo entre ABC e Paysandu pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro deverá ser transferido para segunda-feira, dia 19 de setembro – o jogo está, por enquanto, marcado para sábado, no Frasqueirão. A alteração atende a recomendação da Polícia Militar e deve ser oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol nas próximas horas. O motivo é a realização da Meia Maratona do Sol, que vai reunir mais de 8 mil corredores pelas ruas de Natal no sábado.

Na manhã desta segunda-feira, representantes do Ministério Público, Polícia Militar, ABC, América-RN e da Meia Maratona do Sol se reuniram na sede da Federação Norte-rio-grandense para debater a logística e a segurança para os eventos do próximo fim de semana. Na oportunidade, a Polícia Militar destacou que não seria possível garantir o policiamento e a segurança dos dois eventos – ABC x Paysandu e Meia do Sol – no mesmo dia e horário.

A Meia Maratona do Sol, regulamentada e com todas as licenças desde o início do ano, vai largar da Arena das Dunas às 15h30 e percorrer as principais avenidas da Zona Sul de Natal, passando também pela Via Costeira. Por causa da prova, a Avenida Engenheiro Roberto Freire terá a via no sentido Ponta Negra-Centro bloqueada das 13h às 19h, assim como uma das faixas da Via Costeira.

Com a interdição de um trecho da chamada Estrada de Ponta Negra, o torcedor teria dificuldade no deslocamento para o Frasqueirão se o jogo ABC x Paysandu fosse mantido no sábado, às 17h. O confronto pode valer o acesso à Série B para o Alvinegro, líder do quadrangular decisivo, e deve atrair 15 mil pessoas.

Com informações do geRN

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias