Ítalo Ferreira vence bateria no surfe e segue busca pelo ouro olímpico; assista momentos da vitória

Ítalo Ferreira vence bateria no surfe e segue busca pelo ouro olímpico; assista momentos da vitória
REUTERS/Lisi Niesner
Compartilhe

A estreia do surfe em Jogos Olímpicos teve vitória de brasileiro. A modalidade que é novidade no torneio começou na noite deste sábado (24), em horário de Brasília, com o brasileiro Ítalo Ferreira vencendo a bateria Após a vitória, o surfista se mostrou bastante emocionado com o feito histórico em Tsurugasaki, a 100 km de Tóquio. Ítalo avançou às oitavas de final da competição. 

Em uma disputa bastante acirrada, Ítalo levou vantagem ao apostar nos aéreos e fechou na liderança com 13.67 no somatório, com ondas de 7 e 6,67 pontos. O japonês Hiroto Ohhara, surfista local, foi o segundo, com 11.40 (6 e 5,4). Os dois garantem vaga para a próxima fase. O italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e o argentino Leandro Usuna (8.27) vão para a repescagem.

“Estou muito feliz, estou até arrepiado. Estava ansioso para essa estreia, mas depois que caí no mar e peguei a minha onda a coisa fluiu. Hoje o mar estava meio difícil, mas eu treinei bastante e o atleta tem que estar preparado para tudo. A tendência é que o mar melhore um pouco amanhã e eu espero aproveitar da melhor forma”, disse Ítalo em entrevista ao canal SporTV.

https://twitter.com/marciohmmelo/status/1419062884064169987
CATEGORIAS