Emissora entra na disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa do Brasil

Emissora entra na disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa do Brasil
Compartilhe

A ESPN mostrou interesse em tirar a exclusividade dos direitos de transmissão da Copa do Brasil da TV Globo. A emissora carioca é atual dona do torneio milionário e após cinco anos pode ter uma concorrente forte. A informação é do portal ‘Noticias da TV’. 

Após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a ESPN manifestou à CBF o interesse em um pacote da Copa do Brasil a partir de 2023.

A TV Globo paga cerca de R$ 350 milhões por ano desde 2017 e licenciou o evento para o Amazon Prime Video neste ano para ajudar a quitar a conta.

A emissora já externou o desejo de reduzir o valor pago, mas tem o desejo de continuar com a exibição da segunda competição mais importante do futebol nacional, que costuma render bons números de audiência. 

A Disney é dona de todas as principais competições de futebol do mercado, com exceção da Champions League, do Brasileirão e justamente da Copa do Brasil. Agora, a ESPN quer um torneio de relevância no mercado brasileiro. A emissora já exibiu a Competição em sua grade, tendo o último ano de transmissão em 2016, antes do período de exclusividade da Globo. 

As negociações pelos direitos da Copa do Brasil a partir de 2023 estão atrasadas. A falta de definição sobre como vai ser vendido o campeonato acontece por conta de mudanças na gestão da CBF.

Fonte: Lance

CATEGORIAS