“Com mais apoio teríamos muito mais potiguares em olimpíadas”, afirma Samara Vieira, potiguar da seleção de handebol

“Com mais apoio teríamos muito mais potiguares em olimpíadas”, afirma Samara Vieira, potiguar da seleção de handebol
Reuters / Gonzalo Fuentes
Compartilhe

Com apenas dois representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os potiguares passaram madrugadas em claro para acompanhar o surfista Ítalo Ferreira – que terminou com o ouro – e a natalense Samara Vieira, atleta que integrou a seleção de handebol do Brasil.

Já na Europa para defender as cores do seu clube, o Dunarea Braila, Samara conversou com o Potiguara Online sobre a experiência em sua primeira olimpíada – onde marcou 10 gols – a falta de apoio para o esporte no Rio Grande do Norte e os planos para o futuro.

Potiguara Online – Como foi para você a primeira participação em Jogos Olímpicos?

Samara Vieira – Foi um sonho que eu realize. Um sonho que eu tinha desde pequena. Um sonho que era também da minha família e do meu técnico, Flávio Tinoco (um dos primeiro treinadores de Samara em Natal).

PO – Você saiu de Natal muito cedo para jogar na Europa. Qual a razão?

SV – Sai de Natal com 16 anos e fui para a Espanha. Foi por falta de patrocínio mesmo, falta de apoio. O handebol no Brasil e em Natal não tem tanta visibilidade como o futebol. Você não consegue viver do handebol no Brasil.

PO – Você acredita que com mais investimentos, poderíamos ter mais “Samaras” e “Ítalos” representando o RN em Jogos Olímpicos?

SV – Com toda a certeza. Se tivéssemos mais patrocinadores para atletas individuais e equipe, teríamos mais potiguares em Olímpiadas. Isso não apenas no handebol, mas em outros esportes também.

PO – Muita gente ficou acordado durante a madrugada para torcer por você nos Jogos Olímpicos. Qual recado que tem para essas pessoas?

SV – Quero agradecer a todo mundo, todos os potiguares que me acompanharam, que viram os jogos. Jogos de madrugada, muita gente tendo que acordar cedo para trabalhar, mas ainda assim torcendo. Aprecio muito o esforço de todos. Agora espero continuar com a torcida de vocês. As Olimpíadas de 2024 estão logo ali.

CATEGORIAS
TAGS