Três jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), time recém-promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, são acusados de estupro por uma mulher de 27 anos. O crime teria ocorrido no Rio de Janeiro, após o acesso do time do interior paulista.
O argentino Lucas Delgado, de 27 anos, João Diogo, de 23 anos, e Dudu, de 19, são os jogadores investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Conforme divulgou o próprio Botafogo-SP, o trio deixou a concentração sem autorização por volta da 1h de segunda-feira, após a vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no estádio Raulino de Freitas — resultado que carimbou a vaga da equipe para a Série B.
No boletim de ocorrência a que o UOL Esporte teve acesso, a vítima conta que começou a ficar com Lucas Delgado em uma boate na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e que foi convidada pelo atacante para ir ao hotel em que o time estava hospedado, o Intercity Porto Maravilha — localizado próximo ao aeroporto Santos Dumont, em Santo Cristo, bairro portuário situado no extremo norte da zona central.
Em seguida, os dois teriam praticado sexo consensual, porém, Delgado, contrariando a vítima não fez uso de preservativo.
s eram jogadores do Botafogo-SP.
Exame de corpo de delito
O 4º DP do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar o caso e a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Civil, ‘os agentes foram ao local, conversaram com funcionários do hotel e requisitaram imagens de câmeras de segurança’.
A Secretaria de Estado da Polícia Civil comunicou ainda que o caso está sob sigilo por se tratar de acusação de estupro.

De acordo com o clube paulista, Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido, enquanto Dudu e João Diogo foram punidos por infração disciplinar, uma vez que deixaram a concentração sem autorização.
O Botafogo-SP informou ainda que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.
Fonte: UOL