Atletas potiguares lançam rifa para bancar custos de competição nacional de Surfskate; conheça a modalidade

Atletas potiguares lançam rifa para bancar custos de competição nacional de Surfskate; conheça a modalidade
@celsinhosena
Compartilhe

Após estrearem nos Jogos Olímpicos de Tóquio e brasileiros conquistarem brilharem nas duas modalidades – inclusive com o potiguar Ítalo Ferreira ganhando a medalha de ouro – o surfe e o skate são os ‘esportes do momento’ em todo o mundo.

Mas uma outra modalidade quer aproveitar esse ‘embalo’ para crescer. E nada melhor do que ‘juntar’ os dois mundos em um, não é? É isso que propõe o ‘Surfskate’. E já tem potiguar indo disputar competição nacional da modalidade em São Paulo. Mas como o esporte ainda não é amplamente conhecido, os atletas Lucas Coelho e o Ladson Almeida criaram uma rifa para ajudar nos custos da competição.

O Campeonato Ballloon’s House acontece em 7 de novembro, em São Paulo, e vai contar com a presença dos melhores atletas de surfskate do Brasil, além de ter como um dos juízes a presença de Adriano de Souza, “Mineirinho” campeão mundial de surf em 2015.

O surfskate é uma modalidade em que você simula o surf através de um skate dotado de uma nova tecnologia em seus trucks, onde em flat, ou em rampa, você pode simular a postura e manobras do surfe, como rasgada, batida, layback e aéreos.

A rifa para arrecadar valores para hospedagem e passagens de Ladson e Lucas é no valor de R$ 10 e o prêmio é um skate simulador Kronik novo.

Toda as informações você pode conferir no perfil abaixo.

CATEGORIAS