SBT perde os direitos de transmissão da Libertadores; saiba onde a competição passará

SBT perde os direitos de transmissão da Libertadores; saiba onde a competição passará
Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores
Compartilhe

Depois de uma guerra acirrada, tanto a Globo quanto o SBT vão transmitir os eventos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na TV aberta. Depois de “fazer as pazes” com a entidade, a Globo se deu melhor e levou a transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026. Ela poderá mostrar até 25 jogos por ano. Já o SBT ficou com os direitos da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante, e vai passar 13 pelejas por temporada –em uma espécie de “prêmio de consolação” pelo trabalho feito nos últimos anos. 

Segundo apuração do Notícias da TV, o resultado saiu nesta quinta-feira (12) após passar pelo conselho da entidade, chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas interessadas no negócio. A licitação foi realizada pela agência FC Diez Media. 

Já a segunda escolha de partidas ficou com a Paramount. Ela selecionará jogos exclusivos até a semifinal e poderá mostrar a final em videoteipe, se assim desejar. Além do Brasil, Disney e Paramount compraram os direitos da Libertadores para toda a América Latina. A entrada do braço da Viacom surpreendeu o mercado e foi revelada pelo Notícias da TV em primeira mão em 22 de abril.

Ainda foi vendido um pacote de melhores momentos e clipes especiais, negociado com o aplicativo OneFootball, que consiste em publicar os lances em tempo real antes de outras mídias sociais. 

Na Sul-Americana, os direitos de TV por assinatura também ficaram com Disney e Paramount. A primeira terá a prioridade das escolhas dos jogos. Já a segunda fica com aquilo que a primeira não mostrar. Com a decisão, a Conmebol TV, canal pay-per-view feito em parceria entre Claro, Sky e Band, deverá ser descontinuada.

Fonte: Notícias da TV

CATEGORIAS