Técnico do ABC apresenta “dossiê” contra Wallyson, ídolo do clube: “Falta de respeito é muito grande”

Técnico do ABC apresenta “dossiê” contra Wallyson, ídolo do clube: “Falta de respeito é muito grande”
Foto: Rennê Carvalho/ABC
Compartilhe

O técnico Fernando Marchiori usou o canal oficial do ABC para responder o pronunciamento do atacante Wallyson, divulgado nesta quinta-feira. O comandante alvinegro reuniu a comissão do clube e apresentou um “dossiê” em que detona o ídolo do Mais Querido (veja abaixo).

Segundo Marchiori, Wallyson tornou públicas coisas que poderiam ser solucionadas internamente e resolveu fazer esclarecimentos. Para isso, gravou vídeo ao lado do fisiologista Vandeilton Galdino, do preparador físico Alisson Herculano, do auxiliar técnico da comissão permanente do clube, Jonidey Tostão, e do auxiliar Carlos Azevedo. Os três primeiros também falaram no pronunciamento.

– Reitero o que eu venho falando desde o princípio: nenhum de nós, desde a diretoria a nós da comissão, temos nenhum problema com ninguém, com nenhum atleta, até com o próprio Wallyson. Porém, tem muitas inverdades colocadas na situação – disse Marchiori.

Com direito a relatórios, planilhas e telão com projetor, o treinador tentou justificar a ausência de Wallyson nos últimos três jogos. Em um primeiro momento, o período de duas semanas seria usado para aprimorar a parte física, condicionado também a uma mudança de posicionamento em campo.

– Chamei para bater um papo, pelo ídolo que ele é, identificamos a qualidade que conhecemos. Mostramos a ele vídeos, onde a gente poderia preservá-lo mais, jogando perto de gol, pela sua qualidade técnica, poder de definição – contou o técnico.

– Nós priorizamos em protegê-lo cada vez mais para que ele tivesse um desempenho cada vez melhor, e seguir sendo ídolo – completou.

Com informações do geRN

CATEGORIAS