Pescador fisga peixe com ‘dentes humanos’ e intriga banhistas nos EUA

Pescador fisga peixe com ‘dentes humanos’ e intriga banhistas nos EUA
Reprodução
Compartilhe

Um peixe raro com dentes de aparência estranhamente humana deixou banhistas perplexos depois de ser capturado por um pescador, em um píer nos Estados Unidos.

O misterioso animal foi pescado em Outer Banks, na Carolina do Norte. As fotos inusitadas foram compartilhadas na terça-feira no Facebook por um membro do Jennette’s Pier, um destino de pesca em Nags Head, e mostra a criatura de quase quatro quilos exibindo orgulhosamente um sorriso dentuço.

Martin, o pescador que fisgou o peixe, disse ao jornal local McClatchy que estava pescando no píer com seu irmão gêmeo na segunda-feira, quando se deparou com o que ele descreveu como “uma boca cheia de dentes”.

Conhecedor da vida marinha, ele ajudou a identificar a criatura. Se tratava de um peixe muito raro, chamado sargo-de-dentes (Archosargus probatcephalus) – conhecido por sua dentição peculiar.

“É uma luta muito boa quando você se esforça para segurar a vara de pesca, na hora de puxar um peixe. E esta foi uma boa captura e tem um gosto muito bom”, disse ele.

O sargo-de-dentes é um peixe da família dos esparídeos, também presente na costa brasileira. Prefere habitats de água rasa, com fundo rochoso e onde há recifes, vivendo em pequenos cardumes. Encontram-se, por vezes, na água salobra de estuários.

Os dentes são similares aos dos humanos, com molares e caninos, possuindo de 6 a 8 dentes iguais, e vários outros menores, na região interna da boca.

Fonte: UOL

CATEGORIAS