Para estimular o retorno do público ao cinema pós-pandemia, durante sete dias os ingressos serão vendidos ao preço fixo de R$ 10 em todo o Brasil. A Semana do Cinema é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com adesão de várias redes. Normalmente, as entradas custam valores a partir de R$ 16 (meia).
Em Natal, Cinepólis, Cinemark e Moviecom aderiram à campanha. Os combos com pipoca e refrigerante também serão vendidos a preços promocionais. A programação da próxima semana ainda será divulgada pelas empresas.
Segundo a Feneec, a campanha visa democratizar o acesso à produção audiovisual, além de celebrar a volta às salas após a vacinação contra a covid-19.
O cinema é a atividade cultural que mais perdeu público com a crise sanitária, segundo pesquisa do Itaú Cultural em parceria com o Instituto Datafolha, intitulada Hábitos Culturais III.
No levantamento, apenas 26{b2ea2051b663ce630b341aaee7f8d16d07d69a19186d868a7d635eb2b503dea9} dos entrevistados afirmaram que foram ao cinema no último ano. O mesmo levantamento, em 2021, apontava que 59{b2ea2051b663ce630b341aaee7f8d16d07d69a19186d868a7d635eb2b503dea9} dos entrevistados tinham conferido algum lançamento. O número caiu pela metade. O estudo ouviu 2.240 pessoas das cinco regiões do país, com idades entre 16 e 65 anos e que se encaixam em todas as classes econômicas.
Com informações da Agência Saiba Mais