Globo registra pior mês de junho de sua história no ibope

Globo registra pior mês de junho de sua história no ibope
Compartilhe

Normalmente as TVs abertas registram suas piores audiências no mês de dezembro, que é um mês em que as férias começam e as pessoas se afastam um pouco da TV.

Não foi o caso da Globo no mês passado: apesar de ainda ser líder de audiência com folga, ela registrou seus piores índices de audiência para um mês de junho em toda sua história.

E isso valeu tanto para sua média nacional quanto na Grande SP, o principal mercado da publicidade nacional. O ibope da emissora carioca foi ainda menor que o de dezembro último.

Vamos aos números…

No mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de “share” no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país).

Não bastasse isso, ainda foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência da Globo.

Motivos não faltam: a migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet, e principalmente reprises que não estão agradando tanto ao telespectador.

Além disso, programas como “Jornal Hoje” tiveram um mês passado difícil. O telejornal vespertino apanhou vários dias do “Balanço Geral”, durante o caso Lázaro. o “JN” também perdeu fôlego. As reprises de novelas também não estão agradando a gregos e troianos.

Em São Paulo a Globo também liderou, mas também perdeu fôlego: marcou 10,9 pontos e 28,7% de share —novamente o pior junho de sua história. Nesta medição cada ponto vale por cerca de 76 mil domicílios.

Fonte: UOL

CATEGORIAS
TAGS