Filme potiguar ‘Sideral’ ganha prêmio em festival internacional

Filme potiguar ‘Sideral’ ganha prêmio em festival internacional
Compartilhe

O filme potiguar “Sideral”, do diretor Carlos Segundo, segue orgulhando o Rio Grande do Norte em todo o mundo. Nesta sexta-feira (22), o curta levou a primeira colocação no 57º Festival Internacional de Cinema de Chicago.

Sideral venceu na categoria ‘Live Action Short Film’ (Curta de Ação), ficando na frente de ‘Filipiñana’, da Filipinas, que tem como diretor Rafael Manuel.

O Festival Internacional de Cinema de Chicago é um festival anual de cinema realizado na cidade de Chicago desde 1964, sendo o evento mais antigo destinado a mostras competitivas dos Estados Unidos e um dos mais prestigiados.

Sideral foi a produção potiguar a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, considerada uma das mais importantes do cinema mundial. O filme integrou a disputa na Seleção Oficial de Curtas-Metragens.

Filmado nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, “Sideral” é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.

LEIA TAMBÉM

CATEGORIAS