Feira de Livros e Quadrinhos de Natal completa 10 anos

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal completa 10 anos
Compartilhe

Consolidada como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ Natal) completa este ano 10 anos e prepara uma edição especial em formato híbrido (presencial e on-line) para celebrar.  O evento será realizado de 26 a 29 de agosto no Parque das Dunas, das 8h às 17h horas e contará com mais de 50 horas de atividades culturais gratuitas.

A FLiQ Natal tem como objetivo promover e estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a edição comemorativa terá como foco central a literatura potiguar e contará com palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

De acordo com o coordenador da FliQ, o evento terá um formato mais compacto do que as edições anteriores. “A pandemia impõe limites à realização de grandes eventos. Iremos fazer este ano uma feira mais compacta, respeitando todas as normas sanitárias, porém bem atraente para o público, com uma rica e diversificada programação cultural, valorizando os artistas locais e estimulando a cultura no nosso estado”, afirma o coordenador da FLiQ, Osni Damásio.

A programação de atividades e a lista completa com as atrações da feira estarão em breve disponíveis no site oficial do evento.  Participarão ainda as editoras locais Jovens Escribas, Cooperativa Cultural da UFRN, Artbook, Sebo Vermelho, Cata Livro, Cuscuz HQ e CJA. Toda programação será aberta ao público e gratuita respeitando  as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança em suas apresentações, com uso obrigatório de máscaras, limite no número de inscritos nas oficinas e a disponibilização de álcool em gel nas apresentações.

A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal tem o patrocínio do Governo do Estado-Lei Câmara Cascudo, Prefeitura de Natal-Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, 3 Corações-Santa Clara, e apoio do IDEMA-Parque das Dunas, Funcarte e Fundação José Augusto.

CATEGORIAS