Escola de atores potiguar se destaca no cenário nacional e alcança até a Europa

Escola de atores potiguar se destaca no cenário nacional e alcança até a Europa
Compartilhe

Você deve ter um amigo ou familiar que quando pequeno sonhava em se tornar atriz/ator. Na maioria dos casos esse sonho fica apenas no campo da imaginação. Aqueles que tentam seguir a carreira muitas vezes se vêm perdidos em um mercado onde milhares de pessoas buscam o mesmo espaço, sem conseguir desenvolver sua capacidade.

O que muitos não sabem é que existem iniciativas voltadas exatamente para esse público. No Brasil, uma das que estão conseguindo se destacar é do Rio Grande do Norte. A Em Cena Escola de Formação de Atores surgiu no final de 2007 pelas mãos do casal de jornalistas Daniel Rizzi e Sharmenne Machado – Rizzi também já era ator profissional e havia participado de produções como A Turma do Didi e Casseta e Planeta.

“Em 2018 se formava a primeira turma de atores em Natal. As aulas na época eram ministradas pelo professor Roberto Morais, responsável pelo módulo teatro, e por mim, que realiza a preparação com direcionamento para a linguagem audiovisual. Ainda em 2018 o curso ganhou o reconhecimento do SATED/RN (Sindicato dos Artistas, Técnicos em espetáculos e Diversões do RN)”, recorda Daniel Rizzi.

Hoje, além de Natal, a Em Cena conta já teve turmas em várias cidades do Rio Grande do Norte, além de ter passado pela Paraíba (João Pessoas e Campina Grande), Juazeiro do Norte/CE, Recife/PE, São Luís/MA, Manaus/AM e Rio de Janeiro/RJ. “Também tivemos experiência na Europa com turmas presenciais em Portugal, nas cidades de Vila Nova de Gaya, Braga e Porto”, afirmou Rizzi.

A Em Cena trabalha em quatro frentes:

– Publicidade: onde os atores são preparados para atuar em diversos produtos de audiovisual, como comerciais de TV;

– Apresentador de TV: onde a base é toda voltada para jornalismo, como a criação de pautas, roteiros de reportagem, postura e posicionamento dos braços;

– Novela: onde se aprende elementos técnicos, desde a pausa dramática, emoção, clímax, primeira e segunda intenção e outros;

– Cinema: onde mora a maior parte da parcela de contribuição artística da Em Cena. Sob direção de Daniel Rizzi, já foram mais de 80 filmes de ficção produzidos.

Para mais informações sobre a Em Cena, basta seguir o perfil da escola nas redes sociais ou entrar no site.

CATEGORIAS