10 anos após o fim, veja como estão os integrantes da Jane Fonda, uma das grandes bandas de rock da história do RN

10 anos após o fim, veja como estão os integrantes da Jane Fonda, uma das grandes bandas de rock da história do RN
Compartilhe

O início dos anos 2000 foi uma época incrível para quem gostava de rock no Rio Grande do Norte. Além do imenso sucesso que bandas do gênero faziam no Brasil, o cenário potiguar acompanhou esse crescimento e lançou bandas que marcaram época na nossa terrinha.

Hoje o Potiguara Online relembra uma dessas bandas, a Jane Fonda. Composta por Rodrigo BS (vocal), Léo Ventura e Solano Braw (guitarras), Rogério Pitomba (bateria) e João Saraiva (baixo), Jane Fonda entregava um rock de alta qualidade, tanto que ganhou repercussão nacional participando de grandes festivais, como o Ceará Music, Transamérica Semp Toshiba, Circuito Banco do Brasil e do Kaiser Music (do qual foi vencedor em 2003).

LEIA TAMBÉM

Dentre músicas que marcaram se destacam Gatos e Cães (veja abaixo), Caroline (assista aqui), Até Ficarmos Bem (assista aqui), Vossa Excelência, Homens São Feios (veja aqui essa incrível versão ao vivo) e Retrato de um Artista Quando Jovem.

A banda acabou em 2011 – por um desgaste natural, segundo os integrantes. Fica a pergunta. Onde está o quinteto que marcou época no cenário underground potiguar e que hoje em dia ainda faz parte da playlist de muitos? (inclusive deste escriba aqui).

Veja o que fazem os ex-integrantes atualmente:

Rodrigo BS (vocalista) https://www.instagram.com/rodrigob.ss/

Rodrigo hoje atua como suporte de uma empresa confidencial e tem formação em gastronomia. Até pouco tempo tocava em uma banda chamava Covermen, que inclusive também tinha participação do ex-guitarrista da Jane Fonda, Solano Braw.

Solano Braw (guitarrista) https://www.instagram.com/buburi/

Formado em publicidade, Solano atua como profissional autônomo. Antes da pandemia do coronavírus, tocava junto com o Rodrigo na Covermen e também tinha outra banda, a Rejects.

João Saraiva (baixista) https://www.instagram.com/algumjoao/

Compositor da maioria das músicas da banda, João segue compondo e escreve para o Anderson Foca (outro que marcou época no RN com as bandas Officina e Allface). Ele também é escritor (em 2019 lançou um livro pela editora Nós chamado “O dia em que morri em um desastre aéreo”) e publicitário, trabalhando para os mercados de São Paulo, Recife, Curitiba, João Pessoa e Natal.

Léo Ventura (guitarrista) https://www.instagram.com/leocventura/

Hoje em dia é servidor público, trabalha na Escola de Música da UFRN e também faz doutorado em História no UFPE e cursa licenciatura em História na UFRN.

Além disso, após o fim da Jane Fonda, Léo tocou em três bandas: Tricor, Yanks e Hotplay – essa cover de Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine, que está parada desde o início da pandemia.

Rogério Pitomba (baterista) https://www.instagram.com/rogeriopitomba/

Rogério seguiu carreira de músico, tocando com artistas renomados como Chico Pinheiro, Roberto Menescal, Ná Ozete.

Entre concursos de bateria que participou, destaque para o Batuka Brasil!2013, o maior festival de bateria do Brasil, onde ganhou o 1º lugar. Já em 2016 participou 8º Festival de Bateria e Percussão de Lavra (PT) onde também ganhou em 1º lugar.

Pitomba atualmente reside em Lisboa/PT e traz também em sua bagagem musical seus dois CD’ s originais instrumentais: “Até o caroço”, lançado em 2014, e “Cacho maduro”, fruto do seu amadurecimento musical, gravado ao vivo e lançado em 2016.

CATEGORIAS
TAGS