Stand up comedy do RN busca o reconhecimento do público local

Stand up comedy do RN busca o reconhecimento do público local
Compartilhe

Uma das vertentes da comédia, a ‘Stand up Comedy’ é executada geralmente por apenas um comediante, que se apresenta normalmente em pé, sem acessórios, cenários ou caracterização. Esse tipo de entretenimento já é sucesso em todo o Brasil há algum tempo. Apesar disso, no Rio Grande do Norte os profissionais do ramo seguem buscando valorização.

Vou fazer uma pergunta e você me responde com sinceridade, ok? Você sabia que em Natal, toda quinta-feira, comediantes fazem esse tipo de show em um bar da capital potiguar? Então, se não sabia, com essa matéria você vai ficar sabendo.

O projeto com apresentações semanais começou em 2015 e desde 2019 acontece no Frontstage, no bairro de Ponta Negra. Apesar do tempo em atividade, a valorização não acontece. “As principais dificuldades são termos público semanal e conseguir divulgação para que as pessoas venham nos assistir. Muitas vezes a pessoa que vem no show comenta que não sabia que existia Stand up em Natal”, afirmou o comediante Gian Danves.

  • Antes de continuar, que tal ajudar o Potiguara Online também e seguir a nossa página no Instagram para chegarmos aos 10 mil seguidores? Não temos apoio de políticos ou empresários, então toda curtida ajuda. É rapidinho: https://www.instagram.com/potiguaraonline/.

De acordo com Gian, o único ‘apoio’ que os comediantes recebem é do próprio público e dos bares que abrem espaço para a Stand up. Até mesmo por isso os profissionais tiveram que se reinventar durante a pandemia. “Os comediantes fizeram coisas individualmente: lives, podcasts, entrevistas, esquetes. Mas sendo do Stand up, precisávamos do retorno dos eventos presenciais pra fazer o que sabemos fazer de verdade”.

Agora, com os números da pandemia melhorando e cada vez mais pessoas se vacinando, os shows retornaram. Nomes como o próprio Gian Danves, Amaro Neto e LC Almeida estão sempre se apresentando.

Quem quiser informações sobre a agenda e ingressos, é só acessar os links abaixo e ir acompanhar os shows para valorizar a comédia potiguar.

sympla.com.br/standuprn

instagram.com/standuprn

CATEGORIAS