Sem definição para 2021, festival MADA já pensa em 2022 “será a maior edição”, afirma produtor

Sem definição para 2021, festival MADA já pensa em 2022 “será a maior edição”, afirma produtor
Rogério Vital/Divulgação
Compartilhe

Um dos maiores festivais de música do Rio Grande do Norte, o MADA (Música Alimento da Alma) também espera o desenrolar da pandemia do coronavírus para saber o que o futuro reserva para os grandes eventos.

Sem ter sido realizado em 2020, o festival ainda não tem a edição de 2021 garantida – apesar das datas estarem marcadas e atrações terem sido anunciadas. “A grande maioria dos festivais estão se programando para iniciar as edições em 2022. Ainda não temos muitas certezas sobre o retorno de grandes eventos em 2021”, destacou Jomardo Jomas, produtor do evento.

Se este ano ainda é de incertezas, em 2022 – quando é esperado que toda a população já esteja totalmente vacinada e se entenda melhor sobre a segurança de grandes eventos em relação ao coronavírus – a expectativa é para um festival histórico. “Confirmando o retorno em 2022 serão duas edições acumuladas em uma, ainda estamos formatando para divulgar em breve, só temos uma certeza, que será a maior edição do festival”, disse.

As atrações que já foram divulgadas (para 2021) deverão ser mantidas e teremos muitos outros nomes que o público vai querer que o festival chegue o mais rápido. Estamos preparando um grande retorno e até lá vamos com vacina no braço, máscara, distanciamento social e cuidados para que consigamos vencer essa batalha”, completou.

Conhecido por ser um festival que sempre deu oportunidades para bandas ‘underground’, Jomardo conta que a situação do meio cultural na pandemia continua difícil. “O que ajudou bastante foi a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, com os recursos oriundos da lei muitos artistas e profissionais conseguiram realizar projetos que de certa forma amenizaram as dificuldades durante um certo período, mas não foi o suficiente e a situação ainda continua difícil”.

Para informações sobre a edição 2021 – que segue programada para o mês de outubro – basta acessar este link.

CATEGORIAS
TAGS