Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira (25) na Praça Ecológica de Ponta Negra

Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira (25) na Praça Ecológica de Ponta Negra
Divulgação
Compartilhe

O Natal Fest Gourmet está de volta em formato presencial, de quinta (25) a sábado (27), na Praça Ecológica de Ponta Negra. O festival gastronômico também terá shows musicais todas as noites (veja programação abaixo) e espaço kids.

A organização disponibiliza 250 mesas para receber o público. Todos os restaurantes participantes estarão lançando pratos novos e produtos em seus estandes. São eles: Massa Fina, Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café.

“Uma das características do festival é compor o espaço com variada gastronomia. Tem um pouco de tudo: Assados, frutos do mar, doces, cozinha regional seridoense, drinques, cervejas e vinhos”, comentou o produtor Habib Chalita.

Os vouchers para comprar os pratos podem ser adquiridos pelo site do festival como forma de evitar as filas.

Na quinta-feira, o horário de funcionamento será das 18h às 23h; na sexta, ficam abertos até 0h; e no sábado, das 15h até 1h da manhã.

Costelasso

No sábado, a partir das 15h, acontecerá o “Festival Costelasso”, um festival de costelão no fogo de chão em uma parceria do Natal Fest Gourmet com o Serial Griller, perfil gastronômico do publicitário, designer e cozinheiro Fernando Liberato. Fã e estudioso dos assados, Fernando vai servir costelas bovinas e suínas que são assadas lentamente em pé, enfileiradas sob a lenha na brasa. Os pratos serão servidos em porções individuais: Costelas bovinas inteiras assadas por oito horas sob o calor do fogo de chão e Pork Ribs Defumada, em parceria com André Rocha, que prepara as costelas suínas defumadas com lenha frutífera em um pit smoker, ao molho barbecue.

Também será montado um telão para o público acompanhar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras.

Programação de shows

Quinta-feira (25)

  • 19h – Deusa Nordestina do Forró
  • 20h30 – Choro do Elefante
  • 22h – Fuxico de Feira

Sexta-feira (26)

  • 19h – Felipe Pereira e convidados
  • 20h30 – Choro Bom
  • 22h – Nailson

Sábado (27)

  • 19h – Canelinha
  • 20h30 – Zé Hilton
  • 22h – Eugênio Bezerra
CATEGORIAS