‘Natal Como Te Amo’ busca preservar a história da capital potiguar

‘Natal Como Te Amo’ busca preservar a história da capital potiguar
Foto: Natal Como Te Amo
Compartilhe

O que começou em 2009 com um projeto para mostrar os problemas de Natal de maneira irônica e divertida, se transformou em uma das iniciativas mais importante para a preservação da história da capital potiguar.

O ‘Natal Como Te Amo’, com perfis no Instagram e Facebook, hoje reúne mais de 40 mil seguidores que são agraciados com inúmeras imagens e informações do município em diferentes épocas. “Com o crescimento da rede, passamos a encarar a missão de contar um pouco da história do RN através de fotos antigas. No início, foram colocados cartões postais antigos e digitalizados de minha propriedade. Depois os internautas começaram a mandar fotos”, destacou Carlos Costa, idealizador do projeto, profissional de marketing e professor universitário na rede privada.

Avenida Engenheiro Roberto Freire por volta de 1982

Apesar de ser um projeto sem fins lucrativos, como o próprio Carlos afirma “Não ganhamos nada com isso, a não ser a satisfação de ver as pessoas curtindo e relembrando momentos, lugares e fatos”, o Natal Como Te Amo requer um grande nível de dedicação. “Vou atrás de fotos raras, leio, pesquiso, vou na história, e tento encontrar material raro para mostrar aos seguidores”, disse.

Uma das apostas atuais é a colorização de fotos antigas. “Para dar o ar nostálgico para o público, e estamos tendo retorno positivo em curtidas e comentários”.

Quem quiser acompanhar o trabalho do professor Carlos Costa é só seguir as redes sociais do Natal Como Te Amo no Facebook e Instagram.

CATEGORIAS