quinta-feira, novembro 30, 2023
spot_img
spot_img

Mãe afirma que filha foi vítima de racismo na loja da Riachuelo do Midway

Uma mulher foi para as redes sociais neste fim de semana acusar uma funcionária da loja Riachuelo, de racismo contra a filha dela, uma criança. O caso teria acontecido neste domingo (6), na loja do shopping Midway Mall, em Natal. A gerência do estabelecimento comercial, inclusive, já teria sido acionada. 

De acordo com o relato denunciado também ao Portal 96, a mulher estava indo ao provador da loja com a filha, levando algumas roupas para experimentar, quando uma funcionária questionou “de onde era” a tiara que a criança usava na cabeça. A funcionária teria explicado que o motivo da abordagem e do questionamento seriam a regra de que “não se poderia entrar com acessórios da loja no provador”. 

“Gente, eu estava vestida de forma muito casual acompanhada da minha filha que é preta de cabelo cacheado. Claro que a tiara que minha filha usava era dela. Não estávamos tentando roubar nada. Mas perdemos nosso brilho com a abordagem preconceituosa”, afirmou a mãe. 

A mulher ainda ressaltou no relato dela, disponível no Instagram, que a mulher poderia sim informar sobre as regras da loja, “mas nunca questionar o acessorio que minha filha usava”. A criança, segundo conta, ainda teria retirado a tiarinha do cabelo e dito “mamãe, é melhor guardar”. 

O esposo da mulher, segundo é contado, ainda foi ao local e conversou com a gerência, para reafirmar o constrangimento pela qual passaram. 

Fonte: Portal da 96FM

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias