Governo confirma fuga de 12 presos de Alcaçuz; veja a lista

Governo confirma fuga de 12 presos de Alcaçuz; veja a lista
Compartilhe

O Governo do Estado confirmou, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), uma fuga de 12 presos presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal.

Os fugitivos foram identificados como: Alziro Tony da Silva, de 28 anos; Antonio Marcos Sena da Silva, conhecido como ‘Marcola’, de 31 anos; Cleyton Marques de Mendonça, de 27 anos; Francisco Alef Guedes de Lima, conhecido como ‘Matuto’, de 27 anos; Francisco Damião Virgínio de Oliveira, conhecido como ‘Gato a Jato’, de 48 anos; Francisco Eliomar Faustino Júnior, de 27 anos; Francisco Ray Pereira da Costa, de 27 anos; Genilson Silva de Andrade, conhecido como ‘Nilson’, de 23 anos; Henrique de Oliveira Souza, conhecido como ‘Borracha’, de 35 anos; Ivanaldo Sales da Silva, conhecido como ‘Pikachu’, de 21 anos; Max Soares da Silva, de 29 anos; e Osvanildo Maria da Silva, conhecido como ‘Cachimbo’, de 34 anos.

Essa é a primeira fuga em três anos. A penitenciária de Alcaçuz foi palco de grandes rebeliões em 2017, quando explodiu uma crise no sistema penitencário do Rio Grande do Norte, que resultou na morte de 26 presos. A partir daí, foram feitos altos investimentos ne presídio, considerado de segurança máxima.

A última fuga tinha sido em fevereiro de 2018, quando Francisco Carlos dos Santos, de 34 anos, tido como “preso de confiança” deixou a unidade e foi recapturado em seguida. Na ocasião, o detento foi capturado logo em seguida em Parnamirim, na Grande Natal. Esse foi o último e único registro desde o massacre de Alcaçuz, quando 54 presos fugiram da unidade, de acordo com números oficiais.

Fonte: Portal Grande Ponto

CATEGORIAS