Maria Lúcia, de 58 anos, é agricultora aposentada e há oito meses nem imaginava que ficaria conhecida por mais de 2 milhões de pessoas, que a seguem em apenas uma rede social.
A influenciadora mora no município de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, e conseguiu essa legião de admiradores mostrando o dia a dia no sítio, o cuidado com os animais, as plantações e receitas. Para ela, a vida simples, rural e alegre é o segredo do sucesso, que a levou a aparecer em grandes portais do país, como o R7, que fez uma matéria exclusiva com ela.
Por mais que hoje seja um nome relevante na internet e feche contratos de publicidade importantes, com marcas nacionais e internacionais, Maria Lúcia nem tinha perfis nas redes sociais há menos de um ano. Radira Araújo, de 31, uma das filhas dela, foi quem teve a ideia de colocar a mãe no ambiente digital e gravou um vídeo da agricultora sem que ela soubesse que iria para o TikTok.
“Tem um grupo do WhatsApp da família, com os meus irmãos e a minha mãe. Ela sempre tirava foto, fazia vídeo e mandava. A gente sempre comentava que ela tinha que ter Instagram, mas ela nunca foi de rede social. Quando a minha irmã mais velha deu um celular bom para ela, tive a ideia de fazer as contas nas redes sociais, mesmo que ela não quisesse. Vi que ela se dá bem com a câmera, então tive a ideia de gravar um vídeo com ela fazendo a resenha de uma sobremesa”, conta Radira.
Durante uma viagem a São Paulo, a filha de Maria Lúcia pediu doces de uma famosa confeitaria e os deu à mãe para que ela provasse enquanto gravava. A mãe só percebeu que o vídeo foi para as redes sociais quando começou a receber notificações do TikTok. Ela se surpreendeu ao ver que tinha cem seguidores e ficou chocada com o número de pessoas que a acompanhavam.
Confira a matéria completa do portal R7 clicando neste link.