Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) foram denunciados de forma anônima ao Ministério Público do RN por se manifestarem politicamente com arte urbana. A notificação chegou ao Diretório Central de Estudantes (DCE/UFRN) nesta quinta-feira (15), de forma equivocada, endereçada a uma federação partidária que faz oposição ao presidente Bolsonaro (PL).
Paradas de ônibus e muros da universidade, em Natal, são cheias de lambes, cartazes feitos geralmente com impressão simples em papel sulfite A4 e conteúdo político. Bolsonaro e seus aliados são personagens frequentes das mensagens produzidas.

“É uma denúncia vazia de provas, equivocada, e não existe crime eleitoral algum, porque o DCE é uma entidade estudantil livre, e, assim como sindicatos, está na campanha contra a eleição de Rogério Marinho e pelo Fora Bolsonaro. Nós também nos posicionamos assim, contra inimigos da educação”, explicou o coordenador do DCE Michael Castro, ressaltando que entidades estudantis são livres para expressar seus posicionamentos políticos e não têm ligação com partidos. “Foi de alguém a favor do governo Bolsonaro e leigo politicamente”.

Michael lembra que durante todo o governo do atual presidente, antes mesmo do período eleitoral, o DCE sempre realizou denúncias com diversos lambes espalhados pela UFRN e ao redor dela. Outros temas também são usados: “Ontem mesmo realizamos um ato contra os assédios na instituição e colamos mais lambes, contra o assédio, nesse caso”.
Fonte: Agência Saiba Mais