quinta-feira, novembro 30, 2023
spot_img
spot_img

Estudantes da UFRN são denunciados ao Ministério Público por cartazes contra Bolsonaro em Natal

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) foram denunciados de forma anônima ao Ministério Público do RN por se manifestarem politicamente com arte urbana. A notificação chegou ao Diretório Central de Estudantes (DCE/UFRN) nesta quinta-feira (15), de forma equivocada, endereçada a uma federação partidária que faz oposição ao presidente Bolsonaro (PL).

Paradas de ônibus e muros da universidade, em Natal, são cheias de lambes, cartazes feitos geralmente com impressão simples em papel sulfite A4 e conteúdo político. Bolsonaro e seus aliados são personagens frequentes das mensagens produzidas.

“É uma denúncia vazia de provas, equivocada, e não existe crime eleitoral algum, porque o DCE é uma entidade estudantil livre, e, assim como sindicatos, está na campanha contra a eleição de Rogério Marinho e pelo Fora Bolsonaro. Nós também nos posicionamos assim, contra inimigos da educação”, explicou o coordenador do DCE Michael Castro, ressaltando que entidades estudantis são livres para expressar seus posicionamentos políticos e não têm ligação com partidos. “Foi de alguém a favor do governo Bolsonaro e leigo politicamente”.

Michael lembra que durante todo o governo do atual presidente, antes mesmo do período eleitoral, o DCE sempre realizou denúncias com diversos lambes espalhados pela UFRN e ao redor dela. Outros temas também são usados: “Ontem mesmo realizamos um ato contra os assédios na instituição e colamos mais lambes, contra o assédio, nesse caso”.

Fonte: Agência Saiba Mais

Notícias Relacionadas

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias