Em Natal, número de vacinados em bairros ricos chega a ser o dobro das periferias

Em Natal, número de vacinados em bairros ricos chega a ser o dobro das periferias
Alex Régis/PMN
Compartilhe

Deu no Saiba Mais RN nesta quarta-feira (30) que as diferenças sociais e econômicas que distinguem os bairros das zonas Sul e Leste de Natal dos que estão localizados nas áreas Norte e Oeste da capital ganham, na pandemia, um novo componente que aumenta esse fosso.

Pelos dados oficiais de vacinação, disponibilizados pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS-UFRN) com exclusividade para a AGÊNCIA SAIBA MAIS, a aplicação da vacina contra o Covid-19 é mais acelerada em bairros das áreas nobres e perde o fôlego nas áreas periféricas.

Nos bairros da zona Leste, 45% dos moradores já receberam pelo menos uma dose da vacina. Ou seja, dos 109 mil habitantes, pouco mais de 50 mil já tinham tido acesso à vacina até sábado passado (26 de junho). Na zona Sul, esse percentual de vacinados é de 31%, ou seja, da população estimada em 179 mil moradores, 70 mil já receberam pelo menos uma dose da vacina. E mais: todos os 10 bairros com maior proporção de doses aplicadas em relação à população residente são dessas duas zonas geográficas.

Confira a matéria completa neste link

CATEGORIAS
TAGS