Confira tudo o que você precisa saber para ir fazer o concurso do Itep/RN no próximo domingo (25)

Confira tudo o que você precisa saber para ir fazer o concurso do Itep/RN no próximo domingo (25)
Compartilhe

O tão esperado concurso do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) acontece no próximo domingo (25). 

Ao todo estão disponíveis 276 vagas, incluindo 16 destinadas às PcD (Pessoas com Deficiência), entre os níveis Médio e Superior, com oportunidades de atuação em quatro municípios onde há unidades do órgão, como Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. As remunerações partem dos R$ 2.807,36 e podem chegar até R$ 7.440. 

Para que vai realizar as provas pela manhã, o portão de acesso ao local das provas será aberto às 7h e fechado impreterivelmente às 8h. Já para o período da tarde, o portão de acesso ao local das provas será aberto às 14h30 e fechado às 15h30. Em ambos os casos a prova está prevista para começar 15 minutos após o fechamento dos portões e os candidatos terão 5 horas para responder as questões.  (confira aqui os horário de cada cargo e os locais de prova)

Mesmo com os números da pandemia no Estado melhorando, o certame também contará com uma série de regras sanitárias. Confira algumas a seguir. 

-É obrigatório e de responsabilidade individual do candidato o uso de máscara facial, opcionalmente acrescida de protetor facial (face shield), durante todo o período e em qualquer local da instituição onde será aplicada a prova, sendo que o Instituto AOCP não fornecerá máscaras. 

-Uso obrigatório de álcool em gel, disponibilizado no local de prova, em áreas comuns, principalmente sanitários. 

-É obrigatório respeitar o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de aplicação. 

-Os candidatos estarão sujeitos à aferição de temperatura na entrada do estabelecimento para a realização da prova ou na entrada de sala. 

-Aos acompanhantes, no caso das lactantes, também será obrigatória a utilização de máscara protetora facial e a não utilização será motivo de impedimento para acesso ao local. 

-Quando solicitado, o candidato deverá retirar a máscara de proteção facial para que o fiscal possa realizar a sua identificação na entrada da sala de provas, bem como nas demais situações em que for solicitada tal providência. 

-Por orientação das autoridades sanitárias é vedado o consumo de alimentos na sala de aplicação de prova. Em casos excepcionais, quando comprovada a extrema necessidade será disponibilizado um espaço adequado e monitorado para essa finalidade. 

-Os candidatos que se recusarem a seguir as condições acima elencadas e demais orientações dos fiscais e das autoridades de saúde no que se refere às medidas adotadas contra o contágio e disseminação da Covid-19, estarão sujeitos à eliminação no certame. 

CATEGORIAS